A jornada de trabalho diz respeito, substancialmente, à duração do trabalho, isto é, a um lapso de tempo, contratualmente previsto, de acordo com as limitações constitucionais e legais, no qual o empregado se encontra à disposição do empregador para a execução das tarefas que lhe foram assinaladas pelas necessidades do negócio e da avença. Todo trabalho que exceda esse patamar será considerado como hora-extra. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o acréscimo mínimo sobre o salário-hora normal. Escolha uma:
Respostas
As horas extras devem ser pagas com adicional mínimo de 50% do valor da hora normal. Sendo assim, a alternativa correta é a letra A.
Horas extras
A legislação trabalhista vigente determina que uma jornada diária de trabalho tenha a duração de no máximo 8 horas. Sendo assim, todo o tempo de trabalho que extrapole esse período, regulamentado por lei, é considerado hora extra.
A lei trabalhista brasileira, ao citar as horas extras, estabelece até duas horas a mais de trabalho por dia, no máximo. Esse acordo pode ser feito mediante convenção, individualmente ou coletivamente.
As horas trabalhadas, além da jornada, devem ser pagas com adicional mínimo de 50% do valor da hora normal ou compensadas através de banco de horas.
O enunciado está incompleto. Segue o restante:
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o acréscimo mínimo sobre o salário-hora normal.
Escolha uma:
A) Acréscimo de 50%.
B) Acréscimo de 60%.
C) Acréscimo de 30%.
D) Acréscimo de 20%.
E) Acréscimo de 40%.
Saiba mais sobre hora extra, aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12635157
#SPJ4
Resposta:HORA EXTRA É 50 % A MAIS DE UMA HORA NORMAL JA FAZENDO HORA EXTRA EM FERIADOS E DOMINGO ESTE VALOR SOBE PARA 100%, OU SEJA, DOBRADO
Explicação: