A psicologia do trabalho e a saúde mental são areas que não devem ser dissociadas em qualquer estudo visto que o processo de humanização das relações laborais é um dos pilares desse tipo de intervenção. É preciso portanto ter um olhar critico e fundamentado historicamente para essas relações e para seus impactos na saude mental dos trabalhadores. Para Heloani (2003), as condições e as exigências do mercado de trabalho são capazes de rotinizar e amortecer o sentido da vida dos individuos, produzindo no corpo as marcas do sofrimento. Manifestam portanto as mais variadas doenças, classificadas como ocupacionais. Em sua experiencia de vida, ou de seu circulo social, você ja deve ter identificado situações de adoecimento psiquico, ou de desmotivação e despersonalização causadas diretamente pelos processos relacionados ao trabalho, compartilhe com a gente tais experiencias, elencando as causas e sintomas identificados e quais foram os encaminhamentos e estratégias utilizadas no enfrentamento de tal situação.

Respostas

respondido por: fiauxw58
0

Resposta:Enxergo que a relação entre psicologia do trabalho e a saúde mental parte muito das grandes empresas, estão cada vez mais empenhadas em proporcionar um ambiente de trabalho desfavorável para seus colaboradores.

Discutir a relação entre trabalho e saúde mental é importante na busca de mudanças nesse sentido os funcionários perceberam o trabalho como o fator que afeta seu problema de saúde mental.

Mas essa relação vejo com muita deficiência as pequenas empresas. Por questões de custos, desinformação, falta de fiscalização e outros...

Explicação:

Perguntas similares