1-No livro ASSIM FALAVA ZARATRUSTA, Nietzsche descreve o seguinte diálogo: "Ao encontrar o velho ancião na floresta Zaratrusta recebeu o seguinte questionamento: mas, como presente, o que é que nos trazes? Ao ouvir estas palavras, Zaratrusta cumprimentou o santo e disse: Que teria eu para vos dar? Mas deixa-me partir depressa, por receio que não me venha a vos tirar alguma coisa! " O que Zaratrusta poderia tirar do velho ancião caso continuasse aquela conversa?
Respostas
O texto destacado do livro "ASSIM FALAVA ZARATUSTRA", de Nietzsche: Preâmbulo, parte II nos conta como o velho ancião dedicava sua vida a louvar à Deus e separado dos homens, por quem nutria verdadeira aversão. Ora, Zaratustra nos recomenda: Deus está morto!
Isso quer dizer que, Nietzsche acreditava na superação dos valores religiosos e do objetivismo científico. Ele acreditava que o homem deveria transmutar o homem, isto é, superar a vergonha que é o homem, por sua vontade de viver.
Por isso, Zaratustra, que amava os homens, cumprimentou o santo e disse: "Que teria eu para vos dar? Mas deixa-me partir depressa, por receio que não me venha a vos tirar alguma coisa!", isto é, suas convicções religiosas.
Assim falou Zaratustra de Nietzsche
Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844 - 1900), filósofo e escritor alemão, fez de sua vida uma busca sensível à compreensão do ser humano. Por inúmeras contingências da vida, o filho de pastor criticou duramente o espírito decadente do cristianismo, bem como as certezas científicas.
A obra "Assim falou Zaratustra", Nietzsche fala de forma metafórica, de muitos de seus pensamentos, entre as ideias de:
- a superação si mesmo: a consciência de que sou responsável por meus problemas e como superá-los. Somos livre e responsáveis para vivemos nossa vida.
- vontade de potência: a força vital dos homens que se manifesta na possibilidade de realização, ambição e esforço na superação da vida
Aprenda mais sobre Assim falou Zaratustra de Nietzsche em: brainly.com.br/tarefa/23482558
#SPJ1