• Matéria: Direito
  • Autor: clementechristiano
  • Perguntado 3 anos atrás

A era da informação coloca o conhecimento como o recurso organizacional mais importante. As empresas não valem apenas por seu patrimônio físico e tecnológico, mas sim pelo valor que seus funcionários são capazes de agregar ao negócio. As empresas bem-sucedidas investem e reciclam o conhecimento de seus funcionários para que saibam lidar com a mudança e a inovação. Existe uma enorme variedade de meios disponíveis para que as organizações possam estruturar o treinamento e desenvolvimento de pessoas. As pessoas precisam desenvolver certas competências para atuarem em novos ambientes. O aprender não tem idade, muito menos horário. Em todos os momentos e em todas as horas o ser humano, passa por processos de aprendizagem. Diante dessas tendências e possibilidades, muitas empresas estão caminhando do treinamento e desenvolvimento para a educação corporativa. Considerando a importância das novas tendências que vem impactando a área de T&D, descreva em que consiste a Universidade Corporativa e suas diferenças em relação ao modelo tradicional de treinamento.

Respostas

respondido por: winederrn
0

A universidade corporativa é baseada na oferta de conhecimentos capazes de contribuir para o desenvolvimento da mão-de-obra no ambiente de trabalho.

Diferenças entre universidade corporativa e treinamento organizacional

De um lado, a universidade corporativa tem o objetivo de educar o colaborador de forma contínua.

Por outro lado, o treinamento organizacional tem o objetivo de preparar a mão-de-obra (conhecimentos, habilidades e atitudes) para situações bem específicas em relação à execução dos processos internos.

Aprenda mais sobre o tema universidade corporativa em:

https://brainly.com.br/tarefa/52180634

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares