A programação orientada a objetos tem um importante recurso, as classes concretas de coleções. Com base no uso da interface “Iterator”, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Uma das vantagens de usar iteradores é que eles não dependem do tipo de coleção.
II. Não são todas as coleções que têm um método de remoção por índice, como “List”, e cada coleção tem uma maneira de percorrer os elementos.
Analisando essas asserções, é correto afirmar que:
a.
a primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
b.
a primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
c.
as duas asserções são verdadeiras.
d.
as duas asserções são falsas.
Respostas
Resposta:
as duas asserções são verdadeiras
Explicação:
Verificada no AVA
No que diz respeito à programação orientada a objetos e ao uso da interface "Iterator", esta tem as vantagens de não depender do tipo de coleção, e nem todas essas coleções possuem um procedimento de exclusão por índice, como "lista" e cada coleção tem uma maneira de percorrer os elementos.
Portanto, o que é dito na alternativa C está correto, as duas asserções são verdadeiras.
Iterador
Um iterador refere-se ao objeto que permite ao programador percorrer uma coleção de itens, exclusivamente listas.
Diferentes tipos de iteradores são comummente provisionados por meio de uma interface de contêiner. A interface e a semântica de um determinado iterador são geralmente fixas.
Um dos principais propósitos de um iterador é permitir que um usuário processe cada item em um contêiner enquanto também afasta o usuário da estrutura interna de um contêiner.
Permitindo que o contêiner acumule elementos da forma que você desejar e permitindo que o usuário o trate como se fosse uma simples lista ou sequência.
Mais sobre programação orientada a objetos em: https://brainly.com.br/tarefa/50493489
#SPJ2