Slack (1999, p 355), o Just-in-time é uma abordagem disciplinada, que visa aprimorar a produtividade global e eliminar os desperdícios. Esta abordagem possibilita a produção eficaz em termos de custo, assim como o fornecimento apenas da quantidade necessária de componentes, na quantidade correta, no momento e locais corretos, utilizando o mínimo de instalações, equipamentos, materiais e recursos humanos. Ele é alcançado através da aplicação de elementos que requerem um envolvimento total dos funcionários e trabalho em equipe. Uma filosofia-chave do Just-in-time é a simplificação.

Disponível em: .

Considerando o conceito de just-in-time, e sua aplicação no setor público, avalie as afirmações a seguir:

I - O just-in-time só será aplicado na atividade pública quando tiverem altos níveis de estoques no almoxarifado para suprir as carências materiais.
II - Para implantação e manutenção do sistema just-in-time, é preciso contar com uma rotatividade constante de pessoas nos setores para aprenderem a fazer o trabalho e seguirem para outros posições.
III - Para que ocorra o just-in-time é necessário a contratação de pessoas em quantidade suficiente para a execução das atividades e assim evitar desperdício de recursos.
IV - O just-in-time funciona quando possuímos maquinários de última geração com manutenção constante para não parar a produção de serviços públicos.

É correto apenas o que se afirma em:
ALTERNATIVAS



I.



II.



III.



IV.



I e IV.

Respostas

respondido por: Danas
13

Olá!

A afirmativa III estão corretas.

O método just in time é uma das ideias centrais do toyotismo, que visa produzir da forma mais enxuta possível.

O método just in time está ligada a redução do tempo de fabricação, sendo assim os é apenas fabricado o necessário na hora certa.

A contração de pessoal suficiente para a produção de todos os bens e serviços é muito importante, pois evita desperdícios.

Perguntas similares