• Matéria: História
  • Autor: LeticiaLamize
  • Perguntado 9 anos atrás

como a igreja reagiu ao renascimento

Respostas

respondido por: CatheVargas
39
Da pior maneira possível. No início do movimento, muitos homens, como Galileu, tiveram que renunciar o que acreditavam para salvar a pele. Obviamente, assim que o movimento revolucionário tomou mais força, a igreja acabou meio que "perdendo o controle" para os estudiosos da época, que desviaram o olhar da igreja e ficaram no estudo do homem (antropocentrismo). Foi a queda do poder da igreja em termos de influência, pelo menos, naquele momento.
respondido por: WilliamEJunior
1

Resposta:

A Igreja reprimiu, perseguiu e acusou de heresia todos àqueles que com novas ideias confrontavam as ideias e dogmas da Igreja, condenando-os à fogueira através da "Santa Inquisição".  

Explicação:

Porque naquela época a Igreja era muito poderosa e controlava não só toda Europa, como também lucrava financeiramente através de tributos, dízimos, ofertas e outros.; além de ter o poder de confiscar terras e bens em nome da Igreja. E tudo isso se devia à ignorância e inocência das pessoas, pois, por fé e medo, faziam tudo que a Igreja ordenada (além de dar tudo que tinham). A disseminação de novas ideias, foi vista pela Igreja como uma ameaça ao seu domínio, pois caso as pessoas percebessem suas reais intenções, não se submeteriam mais à Igreja, fazendo assim com que perdesse seu poder.

Perguntas similares