A busca por um investimento que traga segurança aos investidores é constante. A caderneta de poupança tem sido a grande vedete de investimentos desse gênero. Porém, outras possibilidades existem e o investimento que é considerado um dos mais seguros do mercado é o Tesouro Direto. Os papéis negociados no Tesouro Direto são de emissão do governo federal e são considerados os mais seguros do mercado. Sobre os papéis negociados no Tesouro Direto, leia as afirmativas a seguir.
I - NTN-B – Nota do Tesouro Nacional – série B: são títulos com rentabilidade prefixada, acrescida de juros definidos no momento da compra.
II - LTN – Letras do Tesouro Nacional: títulos com rentabilidade definida (taxa fixa) no momento da compra. Forma de pagamento: no vencimento.
III - LFT – Letras Financeiras do Tesouro: títulos com rentabilidade diária vinculada à taxa de juros básica da economia.
IV – NTN-B Principal: Os juros são pagos semestralmente e no pagamento do principal.
É CORRETO somente o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I.
III.
I e III.
II e III.
I, II e IV.
Respostas
-II e III.
Resposta:
Alternativa II e IV.
Explicação:
NTN-B – Nota do Tesouro Nacional – série B: título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. Forma de Pagamento: semestralmente (juros) e no vencimento (principal).
NTN-B Principal – Nota do Tesouro Nacional – série B: título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. Não há pagamento de cupom de juros semestral. Forma de Pagamento: no vencimento.
LTN – Letras do Tesouro Nacional: títulos com rentabilidade definida (taxa fixa) no momento da compra. Forma de pagamento: no vencimento.
LFT – Letras Financeiras do Tesouro: títulos com rentabilidade diária vinculada à taxa de juros básica da economia (taxa média das operações diárias com títulos públicos registrados no sistema SELIC ou, simplesmente, taxa Selic). Forma de pagamento: no vencimento.