Respostas
Sabendo que as pessoas não deixam de ingerir substâncias proibidas, não estou incentivando o uso, mas meu intuito aqui é informar para conseguir uma "redução de danos" consequente do uso de drogas. O LSD precisa de um "set and setting" perfeito, para usar você precisa estar em um ambiente que se sinta perfeitamente confortável e que nada vá te incomodar, com alguém de confiança que esteja sóbrio para cuidar de voce caso aconteça alguma coisa. Se alimente com coisas leves pelo menos 3 dias antes, para não passar mal. Não é recomendado misturar com outras substâncias.
Os efeitos adversos costumam acontecer por conta da psique da pessoa, se não estiver num dia bom, qualquer coisinha ruim que esteja na sua mente pode te levar a ter uma "bad trip", e o que era pequeno pode se tornar uma grande paranoia.
Se caso você tenha depressão, ansiedade (dentre outros) ou alguma predisposição a problemas psicológicos, pode ocorrer uma síndrome serotoninergica.
O efeito pode durar 12 horas, ou até mais, dependendo da dosagem, então é necessário ter isso em mente.
Para entender mais sobre essa susbtancia, para fins de pesquisa, voce pode ler os estudos do Albert Hoffman e Stanislav Grof
No mais, não há dados de overdose por LSD, pois o corpo ativa uma resistencia natural, e pelo mesmo motivo não há dados de vício
O LSD é uma droga chamada de Lysergsäurediethylamid, é um acido lisérgico, um dos mais potentes alucinógenos que são conhecidos pelo homem.
O LSD pode provocar ilusões positivas ou negativas, tanto auditivas como visuais, experiências misticas paranoia, fleshback, pode causar mudança em parâmetros vitais, como taquicardia, bradicardia, taquipneia ou bradipneia.
A perda do controle emocional e dos sentimentos podem acontecer, a euforia, angústia, pânico, ansiedade, perda de concentração e pertubações de memoria, além de overdose e morte súbita, além de levar a desordem do sistema nervoso central.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20622140