• Matéria: História
  • Autor: maramvivililias
  • Perguntado 9 anos atrás

quais sao os argumentos de defesa da superioridade do povo alemão?

Respostas

respondido por: nego14
108
Ser descendente da raça Ariana, a qual eles dizem ser uma raça pura e superior às demais.
respondido por: makmorales
10

Os argumentos de defesa da superioridade do povo alemão são oriundos do etnocentrismo e da Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin, valendo dizer que distorceram completamente essa teoria para criar a ideia de uma raça ariana, isto é, uma raça germânica pura.

Os nazistas criaram uma ideia de que havia uma raça pura germânica que era superior a todas as outras no planeta, sendo que eles seriam descendentes dos primeiros homens a habitar a Europa e os que mais progrediram suas civilizações ao longo da história.

Esse argumento é completamente infundado pois não existe sequer conceito de raça quando falamos em seres humanos, havendo no máximo etnias diferentes.

Além disso, os germânicos não são uma "etnia pura", sendo que são resultado de inúmeras misturas de povos ao longo da história, tanto de romanos, de posteriores povos do leste e da Ásia que invadiram a Europa, e por aí vai.

A própria biologia e o mapeamento genético atuais mostram que não existe "raça pura", pois é possível verificar traços de diversas etnias - dezenas delas - em uma única pessoa.

Para mais informações sobre o Nazismo, confira:

https://brainly.com.br/tarefa/376845

Anexos:
Perguntas similares