• Matéria: História
  • Autor: juliamuzik
  • Perguntado 9 anos atrás

Que fatos levaram a rendição do Japão em 1945 na segunda guerra mundial v

Respostas

respondido por: victorluis23
18
foi pelas as duas bombas atômicas lançadas no seu país que causou milhares de mortes, assim duas semanas depois do seu lançamento eles se renderam com medo de haver mais bombas daquelas.

espero ter ajudado!!!

respondido por: leonardocosta1979
4

Em 8 de maio de 1945, a Alemanha Nazista cai após os soviéticos chegarem a capital do Terceiro Reich (Berlim). O Almirante Donitz da Kriegsmarine se torna o novo Reichprasident da Alemanha, assisnando então a Rendição incondicional pelos Aliados.


Entre os dias 17 de Julho e 2 de Agosto de 1945, os líderes aliados se juntaram em Potsdam, cidade próxima a Berlim, para criar a Declaração de Potsdam destinada ao último país do Eixo que se manteve na guerra, o Império do Japão.


O Imperador Hirohito recusou a assinar a rendição mesmo com as pressões vindas do Pacífico pela Armada Americana, Britânica e Australiana; e as que estavam vindo a oeste, no continente asiático pelo Exército Vermelho sob a divisão da Sibéria concentradas em Vladivostok, atacando a Coréia Japonesa.


Temendo uma invasão do Exército Vermelho na ilha japonesa e conquistando mais uma capital do Eixo, Tóquio, a última e terminando com a guerra; os Estados Unidos lançaram as duas criações do Projeto Manhattan, as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki respectivamente.


Com muitas vidas perdidas, vidas civis; o imperador assina e divulga ao povo japonês sua rendição para os Aliados em 2 de Setembro de 1945, terminando assim a Segunda Guerra Mundial.

Perguntas similares