Respostas
respondido por:
0
- Pesquisas tentam provar que os produtos livres de agrotóxicos são também mais nutritivos que os convencionais. Não vai ser surpresa nenhuma se isso realmente for comprovado.
- A genética da planta, o clima, a irrigação e a época da colheita têm um impacto maior no conteúdo nutricional do que o tipo de fertilizante usado, natural ou artificial. Apesar disso, estudos mostram que cenouras cultivadas sem agrotóxicos têm maior durabilidade e apresentam maiores teores de vitamina A e betacaroteno (um antioxidante que inibe radicais livres previnindo o envelhecimento, entre outras coisas).
- A aparência e o custo são as principais “desvantagens”. Por serem cultivados naturalmente, esses alimentos tendem a ser menores e ao mesmo tempo, alguns também podem apresentar manchas na casca devido aos ataques de insetos. A cor pode não ser uniforme e tão intensa quanto a alcançada através da utilização de corantes ou ceras (o que é feito em alimentos convencionais). Por isso, toda vez que você observar frutas e hortaliças perfeitas, brilhantes e sem manchas, deixe-a de lado, pode ter certeza que contém agrotóxicos.
Já os preços, são tidos como empecilho para a população consumir esses alimentos, estes são mais altos do que os preços dos alimentos convencionais. Mas muitas pessoas pagariam até 30% a mais para consumir produtos sem aditivos químicos. O preço só irá diminuir quando a produção e o consumo aumentar.
espero que ajude e boa sorte
fica bem!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás