Frederick Herzberg desenvolveu várias pesquisas, nos anos 60, junto aos engenheiros e contadores das usinas de aço de Pittisburg. Com o intuito de aumentar o campo de sua pesquisa, começou a estudar as atividades dos operários, empregados de escritórios, técnicos e executivos, na Hungria, na antiga União Soviética, Japão e empresas americanas (PEREIRA, 2016). Sobre sua contribuição, analise as proposições a seguir:

I. O modelo fornece uma distinção entre fatores de manutenção, ou higiene, que causam insatisfação ou não são suficientes. Já os fatores de motivação possuem o potencial de aumentar os esforços do empregado, provocando satisfação.

II. Possui uma nova visão do que é motivação, ao contrário de Maslow, e dividiu a motivação em duas categorias que não possuem nenhuma relação com a pirâmide da hierarquia das necessidades. Esta teoria explica que a satisfação é o inverso da insatisfação.

III. Classifica que os fatores de manutenção ou higiene têm o poder de motivar os colaboradores. Por exemplo, o dinheiro, sendo um fator externo, irá satisfazer completamente o funcionário e o motivará a trabalhar cada vez mais que seu salário aumentar.

IV. Ele classifica a motivação em duas categorias: os fatores higiênicos ou de manutenção, que não fazem parte intrínseca do homem, e os fatores de motivação que estão associados a sentimentos positivos dos empregados sobre o trabalho.

Respostas

respondido por: evandrogomessim
2
acho que é a 1 a 2 e a 3
Perguntas similares