• Matéria: Biologia
  • Autor: jesK1athianessiabel
  • Perguntado 9 anos atrás

A restrição excessiva de ingestão de colesterol pode levar a uma redução da quantidade de testosterona no sangue de um homem. isso se deve ao foto de que o colesterol: A) É fonte de energia para as células que sintetizam esse hormônio B) É um lipídio necessário para a maturação dos espermatozoides, células produtoras desse hormônio. C) É responsável pelo transporte da testosterona até o sangue D) É um esteroide e é a partir dele que a testosterona é sintetizada E) É necessário para a absorção das moléculas que compõem a testosterona

Respostas

respondido por: pierrysaurin
48

Resposta:

D

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
6

O colesterol é uma importante substância, a qual é responsável por criar hormônios como a testosterona, de forma que a redução desta substância não é positiva a longo prazo, visto que pode implicar na redução da produção de testosterona, afetando o metabolismo sexual (Alternativa D).

O colesterol apresenta uma série de funções no organismo humano, de forma que o texto alinha com a produção de testosterona. Reduções drásticas da oferta de colesterol podem impactar na menor produção de testosterona, a qual é fundamental para a produção de espermatozoides e regular o metabolismo sexual.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/45940759

Anexos:
Perguntas similares