O supermercadista tem à sua disposição uma variedade de ferramentas de comunicação e promoção de vendas, úteis para a captação de clientes, geração de tráfego e efetivação da decisão de compra pelo consumidor. Ele pode fazer campanha publicitária, realizar liquidações, emitir cupons de descontos, realizar sorteios, distribuir amostras, ou realizar degustação. A utilização das ferramentas se baseia no escopo e posicionamento e imagem da loja. O estilo das promoções, o conteúdo dos anúncios, a definição da mídia, tudo depende do perfil do público-alvo do supermercado.


Sobre as estratégias de divulgação (comunicação) com os consumidores, analise as afirmativas a seguir:


I. Uma boa peça publicitária não será muito útil, caso os veículos escolhidos para a divulgação não forem adequados para atingir o público de interesse (foco) dos consumidores do supermercado.


II. As promoções têm aumentado, sobretudo, pela pressão que os gerentes têm sofrido, para aumentar as vendas e, também, porque com a concorrência é preciso aumentar a nossa participação no mercado.


III. O consumidor gosta de ser bem tratado e esta ação (venda pessoal), quando acontece, não os dará motivos para que ele troque de supermercado. Ele será certamente fiel e manterá suas rotinas de compra pelo sorriso dos atendentes.


IV. O consumidor não precisa de propaganda, quando acredita no produto ou na marca. Realizar propagandas de lembrança é um gasto desnecessário se a marca já está consolidada.

Respostas

respondido por: matheusbatistuzzi
6
Resposta é I e II 
Pois na III.. é importante ter um preço justo e ter o produto no supermercado, caso não teja, o cliente vai procurar no concorrente..
E segundo o texto.. " a propaganda produz grande efeito sobre as vendas simplesmente pela repetição dos anúncios e comerciais. Possivelmente os consumidores acreditam que uma empresa com presença constante na grande mídia ofereça um ‘bom valor". 
Perguntas similares