Respostas
O principal motivo da revolta dos Beckman foi a insatisfação dos colonos da região que hoje é o Maranhão com a administração colonial portuguesa.
Tinham duas queixas principais: a intromissão dos jesuítas nos "assuntos da colônia" - os jesuítas, contrários à escravidão indígena, representavam um entrave para a colonização - e o modo como Portugal cobrava impostos e pouco investia no local.
Foram violentamente reprimidos, não tendo alcançando os seus objetivos.
O motivo da Revolta dos Beckman foi a insatisfação coletiva com a Companhia de Comércio do Maranhão, que controlava os preços dos produtos na região, prejudicando a todos os maranhenses de São Luís.
A Companhia de Comércio do Maranhão era de posse da Coroa Portuguesa, sendo que ela atrasava as entregas, cobrava preços altos e os produtos ofertados possuíam baixíssima qualidade.
Esse foi o grande Revolta dos Beckman, onde os irmãos Manuel e Tomás Beckman lideraram um saque aos depósitos da Cia, além de retirarem o governador do Maranhão do poder.
Quando Portugal reassumiu o controle, os irmãos Beckman foram condenados à morte. Para mais conteúdos sobre o Brasil Colonial, visite:
https://brainly.com.br/tarefa/13013853