• Matéria: História
  • Autor: EmiliaAlves4
  • Perguntado 9 anos atrás

ao estudar as decisoes tomadas pelo concilio de trento verifica-se que a contrareforma procurou eliminar principalmente os fatores que geravam as criticas mais duras contra a igreja catolica proibindo a venda de indulgências e reafirmando o principio de que a salvação se dava pela fé e pelas boas obras. Explique por que essas decisões foram tomadas no concilio de trento.

Respostas

respondido por: ferretti
660
Bom dia!

A Igreja procurava reafirmar sua teologia, mas reconfigurar-se, também, de modo a permitir uma melhor "concorrência" diante da nova religião que ascendia.

Abraços!
respondido por: maarigibson
7

O Concílio de Trento teve como objetivo a reorganização da doutrina da Igreja Católica. Como era uma religião nova, com muitos evangelhos e a doutrina ainda não era unificada, o concílio serviu para discutir o que deveria ser mantido e o que ficaria de fora.

Além disso, o Concílio teve como objetivo o combate da reforma protestante, sendo conhecido também como concílio da contra-reforma.

Foram removidos pontos que pudessem trazer problemas na afirmação da autoridade da Igreja e causar dubiedades na aplicação de seu domínio social. Além disso, era preciso construir uma justificativa sólida para eventuais questionamentos.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/4767539

Anexos:
Perguntas similares