• Matéria: Filosofia
  • Autor: AllanJr
  • Perguntado 9 anos atrás

na vida estamos constantemente aprendendo sobre nós mesmos e o mundo em um processo contínuo E aparentemente interminável Como diz Sócrates quanto mais sei mais sei que nada sei reflita sobre a dificuldade do conhecimento e do autoconhecimento e comente sobre a importância de sabermos para admissão de nossa eterna ignorância . procure exemplificar

Respostas

respondido por: paulosozio
39
Dentro do pensamento de Sócrates o questionamento leva ao aprendizado. E, ninguém pode ter a pretensão de se achar conhecedor e sabedor de tudo, ou seja de detentor da verdade. Até porque o que hoje é uma verdade amanhã poder não o ser, veja quantas verdades a ciência teve que rever: a teoria da terra que gira em torno do sol, é uma delas.
Assim sendo aprender é ato contínuo e inacabável.
Espero ter colaborado!

AllanJr: Valeu mano . Ajudou muito !
respondido por: tagliettimariana
2

A emblemática frase de Sócrates: "só sei que nada sei" reflete ao fato das pessoas estarem sempre buscando autoconhecimento, sempre buscando novas ideologias e ideias sobre o mundo e os demais fatos.

 O conhecimento e a busca por ele incansavelmente

 O autoconhecimento e o conhecimento sobre o mundo são fundamentais para que as pessoas alcancem bons resultados, é necessário que a pessoa entenda que não é detentor da verdade.

 Não existe uma pessoa no mundo que detenha todos os conhecimentos e saberes, é necessário estar sempre em desenvolvimento.

 Leia mais sobre o conhecimento em: https://brainly.com.br/tarefa/39648611

Anexos:
Perguntas similares