1)O empreendedor gestor
A ação de empreender constantemente não pode ser confundida com o ato de “pular” de empreendimento a empreendimento. Não se trata de uma ação momentânea, descompromissada e sem direção. Para tanto, o empreendedor precisa ter delineado um mapa, ou seja, um Plano que lhe conceda direção, propósito e metas, a fim de que possa agir de acordo com o que foi sonhado, planejado, almejado. Além disso, o empreendedor se prepara e mantém seu aprendizado em constante atualização, pois sabe que sua sabedoria e equilíbrio pessoal são decisivos para o sucesso de seu maior empreendimento: a própria vida.
Para garantir o sucesso da caminhada empreendedora, é preciso que sejam incorporados traços do comportamento gerencial ao empreendedor, os quais delineiam as características de gestor.
Fonte: Schneider, E. Castelo Branco, H. Caminhada Empreendedora: a jornada de transformação de sonhos em realidade, Curitiba: Intersaberes, 2012. p. 24
Após a leitura do texto, responda:
Apresente e conceitue as características de gestor que o empreendedor necessita ter para alcançar o sucesso em sua caminhada empreendedora:
R:
2) Vários autores abordam a criatividade com diferentes enfoques, relacionado-a tanto à questão pessoal quanto profissional.

Osho (1999, p. 13) faz uma abordagem mais filosófica, dizendo que “a criatividade é divina e está na essência do homem. Além de ser natural, é a própria saúde da pessoa. Sem ela a pessoa não está verdadeiramente viva”. De acordo com o autor, a criatividade exige um bom grau de autoconhecimento, pois o caminho criativo é individual e cheio de obstáculos, deve-se voltar a ser criança (o ser mais criativo que existe), estar sempre aprendendo algo novo (ser curioso, atento e estudioso), aprender a experimentar momentos simples de felicidade e sonhar.
Fonte: Schneider, E. Castelo Branco, H. Caminhada Empreendedora: a jornada de transformação de sonhos em realidade, Curitiba: Intersaberes, 2012. p. 46
Diante do exposto:
Conceitue o que é criatividade?
Qual a importância para o empreendedor possuir tal característica?
Como ela – a criatividade – pode se apresentar na prática, no dia a dia do empreendedor?
R:
3) De onde vêm as oportunidades?
Em termos de negócios, pode-se dizer que se torna uma oportunidade aquilo que possa ser útil, necessário e/ou interessante. Isso quer dizer que só é oportuno o que é percebido pelas pessoas e, nesse contexto, o que mais as pessoas veem é aquilo que elas estão precisando, o que desejam ou sonham. Portanto, se é necessário partir em busca de oportunidades, é importante lembrar que elas geralmente têm como berço as necessidades humanas. Conhecendo mais sobre as necessidades das pessoas, pode-se encontrar brechas, nichos e focos pouco explorados.
No âmbito do pensamento administrativo, muito já se estudou sobre necessidades, motivações e ambições, mas nem por isso se pode afirmar que esses estudos já estão prontos, acabados e que novas análises não possam ser feitas.
O estudo da hierarquia das necessidades, proposto por Maslow, muito tem contribuído para o entendimento da motivação humana, principalmente no que se refere ao surgimento de novos produtos e serviços. A teoria de Maslow apresenta a motivação sob a forma de uma pirâmide de necessidades, dispostas em níveis (conforme figura abaixo), numa hierarquia de importância e de influência – uma nova necessidade somente poderia ser alcançada quando uma necessidade de base estivesse satisfeita.
Fonte: Schneider, E. Castelo Branco, H. Caminhada Empreendedora: a jornada de transformação de sonhos em realidade, Curitiba: Intersaberes, 2012. p. 62

Diante do exposto apresente seus argumentos em relação aos seguintes questionamentos:
Qual o papel e a importância do empreendedor conhecer a hierarquia das necessidades de Maslow e como pode utilizá-la na identificação de oportunidades de negócios?
Cite para cada nível um tipo ou ramo de empresa que poderia ser planejada e estruturada para atender a cada necessidade. Cite o nível da necessidade e o tipo de empresa que poderia ser aberta.
R:
4) Empresas que valorizam o desenvolvimento de intraempreendedores não são muitas no mercado, porém, elas são reconhecidas por possuírem algumas características ou práticas de gestão que levam seus colaboradores a quererem oferecer o que tem de melhor à organização.
Apresente 5 características que podem ser encontradas e observadas em empresas que valorizam e procuram desenvolver intraempreendedores.
R:
5) Os stakeholders são compostos por vários atores sociais, eles tem grande importância nas decisões das empresas que atuam de forma socialmente responsável.
Apresente 3 tipos de stakeholders que existem e explique como eles podem influenciar as decisões organizacionais.
R:

Respostas

respondido por: larissarepzuk
18
gente preciso destas respostas !

maisacc: ola, eu já fiz, vou postas as repostas.
maisacc: acabei de postar no meu mural
mstreiffelis: alguém já fez esse simulado?
pamelacristina18: nao achei no teu mural Maisacc, pode me passar?
taaynasa: Também procurei a resposta e não achei. Voces conseguiram?
paulahalberstatd: Tambem nao achei em seu mural Maisacc, poderia me repassar?
maisacc: claro
maisacc: repassar
maisacc: me passem o email de voces, não to conseguindo postar por aqui
maisacc: http://brainly.com.br/tarefa/6041895 esta aqui
Perguntas similares