• Matéria: Contabilidade
  • Autor: fslobato
  • Perguntado 9 anos atrás

Até aonde você vai para se qualificar? Para outro país? Leia a reportagem que apresenta uma feira para ajudar interessados em estudar fora do Brasil.

Feira em Curitiba traz novidades para interessados em estudar no exterior
Evento será realizado na sexta (3) das 15h às 20h, com entrada gratuita.
Entre os participantes estão representantes de mais de 100 instituições.


Mais de 100 representantes de instituições de ensino no exterior estarão reunidas na 22ª edição do Salão do Estudante, em Curitiba (Foto: Divulgação)

O Salão do Estudante reúne em Curitiba nesta sexta-feira (4) representantes de mais de 100 instituições de ensino de mais de 20 países como Argentina, Austrália, Alemanha, África do Sul, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Emirados Árabes, Lituânia, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal e Suíça. O evento trará novidades para interessados em estudar e trabalhar no exterior.
Organizada pela Business Marketing International (BMI), a feira também passa por outras cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Em Curitiba, as palestras e seminários com especialistas em intercâmbio e viagens, cursos de idioma, técnicos e de graduação e pós-graduação em outros países serão realizados das 15h às 20h, no Four Points by Sheraton.
Neste ano, o destaque será o pavilhão especial de graduação e pós-graduação, organizado pela Campus Global. Especialistas vão auxiliar os estudantes sobre qual curso ou em qual universidade estudar, requisitos para admissão em instituições estrangeiras, processo seletivo, opções de financiamento estudantil, serviços de apoio oferecidos aos estudantes e exames admissionais necessários.


G1, PR, 03 mar. 2016.Disponível em: . Acesso em 12 mar. 2016.

A qualificação internacional torna-se cada dia um sonho de consumo, pois:

Escolha uma:
a. Existe a possibilidade da pessoa nunca mais voltar ao Brasil. Assim, estudar fora é sempre o começo de uma carreira em grandes empresas rumo à valorização e ao sucesso profissional.
b. Com o processo de globalização todas as empresas brasileiras passarão a exportar um dia, exigindo mão de obra com experiência internacional.
c. Uma experiência internacional é um dos requisitos mais procurados por empresas multinacionais no Brasil. O fato de ter estudado ou trabalhado fora do país garante à pessoa um amadurecimento profissional e pessoal muito importante e que pode fazer diferença na hora da contratação. Correto
d. É garantia de uma boa colocação no mercado. Em outras palavras: os melhores cargos e salários estarão esperando ao final do tempo no exterior.
e. Estudar fora é uma opção apenas para os muito ricos. Ninguém que tenha que trabalhar e estudar teria uma oportunidade dessas.


fslobato: Uma experiência internacional é um dos requisitos mais procurados por empresas multinacionais no Brasil. O fato de ter estudado ou trabalhado fora do país garante à pessoa um amadurecimento profissional e pessoal muito importante e que pode fazer diferença na hora da contratação. Correto
thiagosoars: Ser pontual pode ser um diferencial na carreira de alguém? Pode apostar que sim, pelo menos é o que indica um consultor de carreiras citado abaixo:
thiagosoars: desculpa postagem errada favor desconsiderar a resposta acima!

Respostas

respondido por: ferretti
10
Bom dia, Lobato!

c. Uma experiência internacional é um dos requisitos mais procurados por empresas multinacionais no Brasil. O fato de ter estudado ou trabalhado fora do país garante à pessoa um amadurecimento profissional e pessoal muito importante e que pode fazer diferença na hora da contratação.

abraço!
Perguntas similares