Respostas
A história se passa em Londres, na Rua das Cerejeiras. A família Banks procura desesperadamente uma babá para seus filhos Michael, Jane e os gêmeos John e Bárbara, que são temperamentais e teimosos. Eis então que os ventos do Leste sopram e Mary Poppins chega para pôr ordem na bagunça, com seu jeitinho especial.
Filme[editar | editar código-fonte]Ver artigo principal: Mary Poppins (filme)O filme estreou em 1964, depois de 26 anos em planejamento, a maior parte do tempo para convencer a Sra. Travers a vender os direitos para os estúdiosDisney. A Sra. Travers só concordou em vender os direitos autorais do livro no final da década de 1950, quando os livros de Mary Poppins vendiam bem menos. A história do filme é diferente das histórias do livro, levando talvez uma cena ou outra igual, porém todas modificadas e adaptadas para a personagem de Mary Poppins não parecer tão fria quanto no livro. O destaque do personagem Bert (que pouco aparece nos livros da Mary Poppins), faz as vezes de outros personagens do livro que foram cortados no filme.
No filme também foram cortados John e Bárbara, os bebês gêmeos da família Banks. Vale notar também que Pamela Travers não queria mostrar romance algum entre Mary e Bert no filme, mesmo tendo sugerido uma certa paquera entre os dois em seus livros. Apesar disso, o número musical do filme "Jolly Holiday" (Um dia tão feliz), em que Bert canta para Mary, foi uma decepção para a autora, pois deixava bem claro que eles tinham um affair. No musical que estreou em Londres, em 2004, os diretores e roteiristas incentivaram o romance, fazendo Mary dar um beijo na bochecha de Bert, em sua despedida.