A maioria das pessoas costuma fazer uma programação de estudos que inclui diversas disciplinas, livros, conteúdos, atividades, entre outros, mas muitas não percebem a importância que uma rotina de estudos tem para se atingir seus objetivos e obter sucesso na vida acadêmica. Desta forma, é possível pensar em várias vantagens de se organizar os estudos, dentre elas estão:
I. Aumento da produtividade tanto na área profissional quanto pessoal, as tarefas podem ser executadas de um modo melhor e mais rápido, se tornando mais eficiente.
II. Um maior controle do que precisa ou não realizar, separando o que são prioridades e o que são atividades de lazer, assim saberá quanto tempo será gasto para cada atividade realizada.
III. Aumento do tempo livre para se realizar atividades de lazer, devido a organização das tarefas a serem executadas durante toda a semana.
IV. Uma das vantagens é que, ao elaborar uma rotina acadêmica, o aluno terá tempo hábil para estudar o conteúdo que ainda será trabalhado, realizando atividades dentro do prazo. Assinale a alternativa CORRETA:
ALTERNATIVAS
Estão corretas somente as afirmativas I e II.
Estão corretas somente as afirmativas III e IV.
Estão corretas somente as afirmativas I, III e IV.
Estão corretas somente as afirmativas II, III e IV.
Todas as afirmativas estão corretas.
Respostas
respondido por:
214
Olá.
Tudo bem?
I- Verdadeira. Com a organização dos estudos, é possível aumentar a produtividade pois com tudo organizado pode-se otimizar o tempo e realizar as atividades com maior rapidez.
As demais são verdadeiras. Com a organização dos estudos, pode-se ter um tempo para lazer maior já que as atividades prioritárias já foram organizadas.
Além disso, separando o que é prioridade e o que é lazer fica mais fácil identificar o tempo necessário para realizar determinada atividade.
Portanto a alternativa correta é a letra E.
Abraços!
respondido por:
167
"Todas as afirmativas estão corretas."
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás