Respostas
Olá!
Em primeiro lugar, Platão observava a realidade pura, essa que colocava o indivíduo como um ser universal que habita o mundo da luz.
Por outro lado, haviam os seres mutáveis que moravam nas sombras das sensações e ilusões, como ele descreve em "A caverna".
Assim, para o filósofo o conhecimento deveria ser buscado através da verdade essencial, ou seja, a busca pelo inteligível era a a chegada ao perfeito e transcendente.
Até mais!
Platão entendia que a realidade deveria ser entendida como uma dualidade: o mundo sensível e o mundo das idéias. Para ele, a verdadeira realidade residia no mundo das idéias, enquanto o mundo sensível é o que nos vivemos, no qual não estão as verdades.
É falso dizer que para Platão tudo era matéria, dado que para o filósofo, o mundo das idéias era um elemento fora da materialidade, embora refletisse as verdades pertencentes aos dois mundos.
O mundo das ideais também pode ser denominado mundo inteligível, sendo alcançado pela razão. O mundo sensível era alcançável pelos sentidos.
Em anexo, Platão.
Leia mais: https://brainly.com.br/tarefa/20035959