A proposta do Design Thinking é sustentada por três pilares: a empatia, a colaboração e a experimentação. Esses pilares ajudam as equipes a compreender os problemas, a lidar com os obstáculos e a experimentar a novas soluções. Sobre esses pilares podemos afirmar que:
ALTERNATIVAS
1- A colaboração significa agir com a ajuda de outras pessoas, principalmente de "gênios solitários" e a empatia nos ajuda a encontrar outros caminhos já vividos por outras pessoas que poderiam facilitar nossa própria jornada e evitar erros indesejados.
2 - Para o Design Thinking, a colaboração é muito importante, pois é impossível que uma pessoa tenha todas as ideias e conheça todas as circunstâncias de um problema, e a empatia nos ajuda a aprofundar nos desejos e necessidades das outras pessoas e a conhecer as suas limitações.
3- A empatia é o mais importante pilar do Design Thinking, e ajuda a conhecer melhor a sociedade, as condições para que as soluções ajudem a todos; e a experimentação ajuda a tirar a criatividade da prática e levar para a teoria, validando nossas ideias.
4 - A experimentação nos permite compreender os pequenos erros e ajustá-los constantemente, o que é importante para trazer a criatividade ao mundo real; e a colaboração permite, assim, encontrar o "gênio solitário" que existe dentro de nós.
5 - Os três pilares do Design Thinking são muito importantes em todas as etapas, em particular a empatia que é o pilar central sem o qual não seria possível conhecer as pessoas e descobrir suas frustrações, porém nunca podemos contar com os três pilares ao mesmo tempo e, dessa forma, é preciso escolher um deles antes de começar.
Respostas
respondido por:
9
A resposta é numero 2
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás