• Matéria: ENEM
  • Autor: luana3gomefifariasa
  • Perguntado 9 anos atrás

“Comemore com Sucesso, sem Excesso” é um slogan que dissemina o consumo inteligente e responsável do álcool, entretanto o Ministério da Saúde aborda o consumo de álcool como um problema de saúde pública, sob dois aspectos: o primeiro embasa o consumo num contexto de alterações no Sistema Nervoso Central, e o segundo alerta para a ingestão constante e prolongada do álcool que causa danos mais graves, principalmente no fígado, diminuindo a regeneração celular neste órgão, inibindo a principal via de metabolização dos ácidos graxos, provocando acúmulo dos mesmos, ocasionando lesões hepáticas.A situação apresentada no texto permite concluir que

Respostas

respondido por: Liziamarcia
9
A situação apresentada no texto permite concluir que ,a metabolização dos ácidos graxos, dos lipídios ,apresenta-se diretamente afetada pelo consumo crônico de bebidas alcoólicas, ocasionando lesões hepáticas .
respondido por: Matheusieti
3

No texto é possível notar que a metabolização dos ácidos (graxos) assim como dos lipídios apresentam um dano pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

A ingestão precoce de álcool é a principal causa de morte de jovens de 15 a 24 anos de idade em todas as regiões do mundo.

 

Estes dados são fornecidos pelo Guia Prático de Orientação sobre o impacto das bebidas alcoólicas para a saúde da criança e do adolescente.

Vale ressaltar que, Segundo estudos científicos citados no guia,cerca de 40% dos adolescentes brasileiros experimentaram álcool pela primeira vez entre 12 e 13 anos, em casa.

A maioria deles bebe entre familiares e amigos, estimulados por conhecidos que já bebem ou usam drogas, sendo o álcool a verdadeira porta de entrada para o acesso a outras drogas.

Mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/13475252

Anexos:
Perguntas similares