Respostas
Os escravos urbanos tinham mais oportunidades de trabalho que os escravos do espaço rural, na cidade os escravos eram chamados de escravos de ganho. A escravidão era muito ruim em todos os aspectos, no entanto, os negros que tinham oportunidades de viver nas cidades podiam trabalhar nos comércios ou no transporte pesado.
A diferença do escravo da cidade era que estes tinham mais chances de ganhar dinheiro e poder comprar sua alforria. Este fato foi mais recorrente nas décadas anos finais do período de escravidão no Brasil.
A escravidão urbana era menos violenta e cruel que aquela praticada nos engenhos, e oferecia aos escravizados a oportunidade de, por meio do comércio, comprarem as suas próprias alforrias.
A escravidão urbana, que foi comum no país, era uma forma de organizar o que em países europeus seria a mão-de-obra assalariada de baixa especialização, como os atendentes e vendedores de estabelecimentos comerciais, além de prestar serviços domésticos, de segurança privada e de companhia para as aristocracias nacionais.
Algumas das tarefas comuns dos escravizados neste ambiente era cuidar da casa e dos filhos dos senhores, acompanhar as esposas sozinhas e vender quinquilharias.
Mais sobre o tráfico de escravizados em:
https://brainly.com.br/tarefa/20622237