Respostas
respondido por:
4
Israel – Foi proclamado em 14 de maio de 1948. Quase todos os habitantes são judeus, a língua falada é o hebraico e a religião é o judaísmo.
A economia do país está fundamentada na indústria, e a agricultura colabora com 6% do PNB, utilizando 5,3% da população ativa. A produção de algodão, batata, trigo, beterraba e frutas cítricas ocorrem em grande escala.
É considerado um país desenvolvido, e seus maiores gastos são nos investimentos em aparelhagens militares e manutenção de tropas.
Invernos chuvosos e verões secos caracterizam o clima do litoral mediterrâneo. O estado pluvioso se reduz conforme se aproxima do sul.
Irã -É um país asiático do Médio Oriente que se limita ao norte com a Arménia, Azerbaijão, Turquemenistão e o Mar Cáspio, ao leste com o Afeganistão e o Paquistão, ao oeste com o Iraque e a Turquia, e ao sul banhado pelo Golfo de Omã, Golfo Pérsico e Mar Cáspio. Sua capital é a cidade de Teerã.
Com uma área de 1.648.000 quilômetros quadrados, com 71.400.000 habitantes sendo a maioria mulçumanos.
O país possui grandes reservas de chumbo, cobre, carvão, gesso, mas o produto que traz mais riqueza é o petróleo.
Líbano
Nas escolas do Líbano o programa é lecionado em árabe, e com duas opções de educação: inglesa ou francesa. Na educação inglesa, o conteúdo é em inglês e árabe, e o francês é um idioma opcional. Na educação francesa, o conteúdo é em árabe e francês, e o inglês é opcional. Todos os libaneses falam os três idiomas, mas dependendo da educação escolhida na infância, a pessoa será mais fluente, em francês ou em inglês.O custo de vida no Líbano é alto, mas os impostos sobre produtos importados não, o que permite o acesso a produtos importados por um preço mais acessível. E o Líbano importa de tudo. Em virtude dos quase 20 anos de guerra civil, o país está constantemente se refazendo (houve outros conflitos após o fim da guerra civil, como o de 2006, com Israel), além de enfrentar os diversos problemas e conflitos internos também. Isso favorece as importações, visto que o Líbano não possui muitas indústrias, de produtos diversificados, e acaba importando quase tudo. Carros considerados de luxo no Brasil são trazidos dos EUA, sem taxas de importação tão abusivas, o que reduz o seu custo final para os consumidores.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás