Respostas
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, para Aristóteles, a Justa medida pode ser entendida como o desenvolvimento básico da virtude do ser humano.
Deste modo, ela pode ser aplicada através de conceitos, sobre a igualdade da mulher por exemplo, que deve ser tratada de forma proporcional a suas igualdades, em todas as esferas, seja no campo cultural, social ou religioso.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
A justa medida (ou o meio termo) para a Aristóteles é aquilo que existe entre dois vícios - dois extremos - e é a essência da Virtude.
Aristóteles, que foi um filósofo dotado de um foco bastante prático, considerava que a ética e a política deveriam se guiar pela busca de uma justa medida entre dois comportamentos sobre uma mesma situação que eram detestáveis por razões diferentes.
O exemplo clássico, dado por Aristóteles, é o da Coragem: a Coragem sempre foi elogiada entre os gregos como uma característica dos melhores entre os homens, e a sua essência era justamente estar entre dois vícios que com ela se relacionavam, a temeridade - ter tão pouco apreço pela vida que se coloca em situações fatais sem razão, sem esperança de vitória - e a covardia - ter tanto medo da morte que se recusa a defender aquilo que é justo -, consistindo na justa medida.
Mais sobre a ética de Aristóteles em:
https://brainly.com.br/tarefa/7246006