Respostas
A artes egípcia tinha como principal característica o cotidiano religioso. Tal foco está diretamente relacionada a estátuas, pinturas, monumentos que retratam temas ligados a religião.
As pinturas egípcias eram encontradas principalmente em pirâmides, retratando a vida dos faraós, dos deuses, da vida após a morte. As artes, os desenhos eram acompanhados de textos em escrita hieroglífica, cujas palavras eram representadas por desenhos. As tintas eram oriundas de pó de minério ou de origem orgânica. A arte egípcia também pode ser vista nas antigas tumbas de faraós, feitas sobretudo por ouro.
Bons estudos!
As principais características da arte egípcia estão ligados a cultura religiosa.
A arte egípcia que era pautada na religião, possuindo enfoque maior nas clássicas pinturas, monumentos religiosos, além de estátuas, tumbas de faraó e pirâmides, como as sete maravilhas do mundo, a pirâmide de gizé, um grande símbolo presente nos dias atuais.
Além disso, nas pirâmides há vários desenhos, que falavam sobre o cotidiano e do pós-morte. A tintura para realização dos desenhos advinha de pó mineral, e a escrita era a hieroglífica. Os egípcios acreditavam que os seres humanos nunca morriam, e que seria possível o sofrimento eterno.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/513100
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)