• Matéria: História
  • Autor: giovanagigi121
  • Perguntado 9 anos atrás

Que críticas os bolcheviques faziam ao governo provisorio liberado pelos mencheviques após a revolução de 1917?

Respostas

respondido por: JoaoGuilherme88
764
A divergência, que fez com que o Partido Operário Social Democrata se separasse resultado em mencheviques e bolcheviques vem pelo fato de pensamentos diferentes e bastante divergentes.
A crítica - como você pediu -  que os bolcheviques faziam aos mencheviques era o fato dos mencheviques acharem que a Rússia não estava preparada para um revolução e os mesmo propõem uma aliança política, e os bolcheviques defender que a revolução estava pronta para acontecer. 
Para exemplificar melhor; a crítica que os bolcheviques faziam aos mencheviques era o fato deles acreditarem que a Rússia não estava preparada para uma revolução.

giovanagigi121: Obgdddddd
respondido por: EduardoPLopes
120

Os bolcheviques, que eram liderados por Lênin, criticavam o governo provisório, entre outras coisas, por ser um governo favorável aos latifundiários, por se recusar a realizar a vontade popular (e sair da Primeira Guerra Mundial) e por ser um governo capitalista.

Os latifundiários governaram a Rússia, por meio do Czarismo, por séculos, de modo que os bolcheviques apontavam haver uma continuação da base econômica injusta do sistema político monarquista neste novo governo "republicano": denunciavam, por exemplo, que um príncipe latifundiário (Lvov) era líder do novo governo.

Além disto, a recusa do novo governo de sair da Primeira Guerra, que já havia matado milhões de russos, e tomar medidas econômicas favoráveis ao povo (como a reforma agrária e a expansão dos direitos do proletariado) eram apontadas como sinal de injustiças estruturais do novo governo.

Mais sobre a Revolução Russa em:

https://brainly.com.br/tarefa/16166196

Anexos:
Perguntas similares