Respostas
Capitalismo Comercial: Apesar de predominar o produtor independente (artesão), generaliza-se o trabalho assalariado. A maior parte do lucro concentrava-se na mão dos comerciantes, intermediários, não nas mãos dos produtores. Lucrava mais quem comprava e vendia a mercadoria, não quem produzia.
Capitalismo Industrial: O trabalho assalariado se instala, em prejuízo dos artesãos, separando claramente os possuidores de meios de produção e o exército de trabalhadores.
Capitalismo financeiro: Fase atual. O sistema bancário e grandes corporações financeiras tornam-se dominantes e passam a controlar as demais atividades.
espero ter ajudado *-* tm qe ler em kkkk!
Resposta:
O Capitalismo comercial começa com as grandes navegações e a expansão marítima da Europa.
O objetivo era adquirir riquezas em terras distantes, e por esta razão a atividade era de extração de minérios e pedras preciosas, como também de exploração de terras cultivaveis para especiarias ou culturas especiais como a cana-de-açucar nas Américas.
O Capitalismo Industrial inicia-se no século 18 na Europa, e tem como fator a Revolução Industrial iniciada na Inglaterra.
A característica foi a produção em série, mecanização, sucateamento da mão-de-obra, extrema concentração de renda e desemprego alto na classe operária.
O Capitalismo Financeiro é também chamado a terceira fase do desenvolvimento do Capitalismo.
A principal característica desta fase é a expeculação financeira propagada por Bancos, Financiadoras e Pregões nas Bolsas.
A renda maior esta concentrada nas mãos do poder especulativo e não produtivo.
Situação inversa á fase do Capitalismo Industrial.
E o detalhe maior é que a especulação financeira nada mais é que uma transferencia de propriedade de valores.
Ou seja, não agrega absolutamente nada, apenas apropria-se da renda.
Explicação: