É possível observamos que determinados impactos ambientais estão se acirrando, motivados, entre outras coisas, pelo crescimento populacional mundial. Ricklefs (1996) e Fernandez (2004) registraram uma projeção de mais de 6 bilhões de seres humanos na Terra para 2006. Estimativas publicadas pelo IBGE (2006) em maio de 2006 indicavam que a população mundial era de 6,8 bilhões de pessoas. Destes, segundo Fernandez (2004, p. 177), aproximadamente 5 bilhões vivem nos países pobres, com sua maioria em um crescente quadro de pobreza e miséria, especialmente nos arredores das cidades. I. Este fragmento do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, trata de questões subjetivas, por isso está redigido exclusivamente em terceira pessoa, marcando a sua impessoalidade. II. Este fragmento do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, trata de problemas sociais, que envolvem também a cultura, tendo sua redação inicial marcada pela primeira pessoa do plural, do discurso. III. Este fragmento do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, trata de problemas especificamente políticos, sendo que deve ser tratado como um artigo de opinião. Está(ao) correta(s):
Respostas
. I. Este fragmento do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, trata de questões subjetivas, por isso está redigido exclusivamente em terceira pessoa, marcando a sua impessoalidade. II. Este fragmento do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, trata de problemas sociais, que envolvem também a cultura, tendo sua redação inicial marcada pela primeira pessoa do plural, do discurso.
Este fragmento do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, trata de problemas sociais, que envolvem também a cultura, tendo sua redação inicial marcada pela primeira pessoa do plural, do discurso. Apenas II