O Global Reporting Initiative (GRI) refere-se a uma organização não governamental, fundada por iniciativa do Programa das Nações Unidas do Meio Ambiente (PNUMA) e pela ONG CERES, por iniciativa de empresários e investidores. Este importante relatório segue diretrizes para sua elaboração pautados no modelo Triple Bottom Line (tripé da sustentabilidade, representado pelas dimensões sociais, ambientais e econômicas). Em relação às diretrizes para elaboração do GRI, leia as afirmações que seguem:
I. Essas diretrizes consistem em princípios para definição do relatório e envolvem aspectos relacionados à qualidade das informações relatadas.
II. Essas diretrizes são reconhecidas mundialmente, as quais obedecem ao princípio da materialidade, ou seja, referem-se a fatos importantes como descrição dos impactos econômicos, sociais e ambientais.
III. As diretrizes estão em sua quarta geração, já traduzida em diversas línguas e amplamente utilizada em todos os países.
IV. Infelizmente, esta metodologia não é reconhecida mundialmente, pois sua estrutura é muito complexa.
V. O relatório possui tendência em possuir informações exclusivamente qualitativas, desconsiderando os aspectos quantitativos considerados de menor relevância.

Respostas

respondido por: Matheusieti
6

Olá!



As alternativas I, II e III estão corretas.



Partindo deste ponto, notamos que a estrutura é conhecida mundialmente apesar de sua complexidade, e, um outro detalhe, os aspectos qualitativos considerados são os de maior relevância, visto que as respostas atuam como medições quantitativas detalhadas.


Por isso, as características que determinam a exatidão variam de acordo com a natureza das informações e o usuário da estrutura.



Até mais!

Perguntas similares