Respostas
A ideologia nazista era basicamente apoiada na ideia da “superioridade da raça ariana”, delineada por Adolf Hitler no livro “Mein Kampf” (“Minha Luta”) – livro escrito pelo líder nazista em 1925. Hitler dizia que os negros e principalmente judeus eram inferiores à raça ariana. Uma metáfora criada por Hitler, e reproduzida em seu livro, exemplifica essa teoria da “higiene racial”, que seria aplicada durante o período do regime:“O corpo alemão é um só corpo, mas a sua integridade está ameaçada. Para manter a saúde do povo, é preciso curar o corpo infestado de parasitas”.
Com o Nationalsozialistiche Deutsche Arbeiter Partei (Partido Trabalhista Nacional-Socialista Alemão) funcionando a pleno vapor e angariando cada vez mais membros, Hitler possuía a força necessária para galgar seu espaço no cenário político alemão. Foi o que ele fez, pouco a pouco, ocupando primeiro o cargo de chanceler e depois chegando à elite máxima do poder executivo alemão.
A caça aos judeus e outros componentes da sociedade – como ciganos, homossexuais e opositores do governo – começou logo nos primeiros meses em que Hitler tomou o poder na Alemanha, em 1933. A principio esses elementos eram “apenas” aprisionados e submetidos a trabalhos forçados naquele que foi o primeiro campo de concentração criado pelos nazistas: o campo de Dachau.