Preciso de uma redação com o tema estupro
por favor!
LFazan:
Quantas linhas?
Respostas
respondido por:
6
(Cultura do Estrupo)
Estrupo é uma faceta torpe e injustificável da cultura machista que ainda domina a maior parte das sociedades humanas contemporâneas.
Estatísticas recentes apontam que, a cada 11 minutos no Brasil, uma mulherer é estuprada, isso segundo o levantamento da organização não governamental (ONG).
Igualmente, 58% das pessoas entrevistadas nessa mesma pesquisa acreditam que a vítima teve uma parcela de culpa. "O que ela estava fazendo na rua a essa hora?", "Usando uma saia curta dessas, não poderia ser de outro jeito!", "Ele é homem, não controla seus instintos". Não faltam desculpas para legitimar e justificar o crime.
Esse tipo de violência não tem relação com a natureza masculina ou com necessidades sexuais mal administradas, mas está ligado ao pensamento de que a mulherer é um objeto a ser consumido e dominado, um dos aspectos presentes na cultura do estrupo. Essa concepção faz parte da formação do indivíduo. A maioria dos rapazes são incentivados desde a pré-adolescência a se relacionar com o máximo de meninas e tratá-las como uma mercadoria e é aplaudido quando atinge essa meta. Em contra partida, aprende que "menina deve ter modos" e que não pode namorar muitos rapazes a vestir de determinada forma a não frequentar certos lugares, sob a pena de ser tachada de meretriz.
Sendo assim, a chave para mudar esse quadro é conscientização que ambos os sexos são iguais, que todos merecem respeito e que o não da moça na balada não é charme, mas representa sua voz e seu direito de escolha.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás