• Matéria: História
  • Autor: Vanessapontes94
  • Perguntado 9 anos atrás

qual era a importância da mumificaçâo para o egipcios

Respostas

respondido por: sarita2002
4
1º o processo é o seguinte: 

Primeiro, o corpo era levado para um local conhecido como 'ibu' ou o 'lugar da purificação'. Lá os embalsamadores lavavam o corpo com essências aromáticas, e com água do Nilo. 

2º 
Um dos embalsamadores fazia um corte no lado esquerdo do corpo do embalsamado e removia os órgãos internos. Isso era importante porque essas partes do corpo são as primeiras a entrar em decomposição. 


O coração – reconhecido como o centro da inteligência e força da vida – era mantido no lugar mas o cérebro era retirado através do nariz e jogado fora. – No passado, os órgãos internos eram armazenados em jarras canópicas. 

Em seguida, o corpo era empacotado e coberto com natro, um tipo de sal, e largado para desidratar durante 40 dias. Após esse período era empacotado com linho ensopado de resina, natro e essências aromáticas e as cavidades do corpo eram tampadas. Finalmente, ele era coberto de resina e enfaixado, com os sacerdotes colocando amuletos entre as camadas. Todo o processo – acompanhado de orações e encantamentos – levava cerca de 70 dias mas preservava os corpos durante milhares de anos. 

Uma haste comprida em forma de anzol era usada para fisgar o cérebro e puxá-lo através do nariz. 



respondido por: ivonetehadassa
18
Os egípcios acreditavam que,após a morte,a alma era enviada ao reino dos mortos.Depois seria julgada no tribunal de Osíris e,tempos depois voltaria ao mesmo corpo para uma vida nova , para o corpo se conservar e poder voltar a abrigar a alma,a técnica da mumificação dos cadáveres.Por esse motivo a importância da mumificação para os egípcios.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares