Suponha que você é professor(a) responsável pela alfabetização e que você possui um aluno surdo e conta com a presença de um intérprete em sala de aula, que não é formado em Pedagogia. Nesse contexto, como você organizaria seu trabalho pedagógico de maneira a estabelecer a melhor relação possível tanto com o aluno surdo quanto com o intérprete? Que alternativa você consideraria para a atividade de ditado de palavras, por exemplo? Que outras atividades você teria que adaptar para que esse aluno estivesse realmente incluso nessa sala de aula regular? Apresente pelo menos mais uma atividade e estratégia/recurso que teria que adaptar. Conclua seu texto expressando sua opinião sobre os direitos dos surdos serem matriculados na escola regular e terem também direito a um intérprete para acompanhá-los.
Respostas
respondido por:
10
De acordo com Frias (2010, p. 13) a inclusão dos alunos Surdos na escola regular devem contemplar mudanças no sistema educacional e uma adaptação no currículo, com alterações nas formas de ensino, metodologias adequadas e avaliação que condiz com as necessidades do aluno Surdo; requer também elaboração de trabalhos que promovam á interação em grupos na sala de aula e espaço físico adequado a circulação de todos.
respondido por:
1
Resposta:
A professora nesse caso poderia demonstrar alguns objetos para que a criança pudesse fazer anotação dos respectivos nomes no qual ela estava realizando o ditado de palavras.
Explicação:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás