Respostas
A Reforma Agrária é um meio de organizar a estrutura fundiária, que tem como principal objetivo distribuir as terras de forma mais justa. Com relação à justiça social no campo o maior problema é relacionado as propriedades rurais ou latifundiários, onde os donos são grandes fazendeiros.
O João Pinheiro Neto, que foi o presidente da Superintendência da Política Agrária (Supra), foi o grande responsável por implantar a reforma agrária e por fazer a implantação do decreto. Contudo, em 31 de março de 1964 ocorreu o golpe de Estado no Brasil, onde o João Pinheiro foi afastado da presidência da Supra e, após ser preso, respondeu a três inquéritos policias.
Já o processo da democratização teve início por volta dos anos 1980, trazendo com ímpeto a discussão da reforma agrária do país. Nessa época o presidente era José Sarney, no qual criou o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MIRAD), onde o INCRA foi subordinado.
Sendo assim, a democratização dos espaços urbanos se deu para que tivesse prioridade para o livre acesso às oportunidades por diferentes setores sociais, sendo que promoveria o crescimento de emprego e renda e, com isso, a melhora de qualidade de vida e bem-estar social.
Resposta:
Explicação: relacione a reforma agraria com a democratizacao do espaco rural