• Matéria: Português
  • Autor: helpme16
  • Perguntado 9 anos atrás

Era meia-noite. O Sol brilhava. Pássaros, cantavam pulando de galho em galho. O homem cego, sentado na mesa de roupão, esperavam que lhe servissem o desjejum. Enquanto espera, passava a mão na faca sobre a mesa como se acariciasse tendo idéias, enquanto olhava fiquissamente a esposa sentada à sua frente. Esta, que lia o jornal, absorta em seus pensamentos. De repente começou a chorar, por quê o telegrama lhe trazia a notícia de que o irmão se enforcara num pé de alface.
O cego, pelado com a mão no bolso, buscava consolá-la e caladu dizia: a Terra é uma bola quadrada que gira em torno do Sol. Ela se queixa de que ele ficou impassíveu, porque não é o irmão dele que vai receber as honrarias. Ele se agasta, olha-a com desdém, agarra a faca, passa manteiga na torrada e lhe oferece, num gesto de amor."

O TEXTO EM ESTUDO FOI PRODUZIDO EM UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇAS QUE INCLUÍA O RELATO DE UMA HISTÓRIA ABSURDA. CONSIDERANDO QUE O OBJETIVO DO TEXTO ERA PRODUZIR HUMOR, CONCLUA: O TEXTO É INCOERENTE OU COERENTE?

Respostas

respondido por: Liziamarcia
63
COERÊNCIA---é a correspondência entre as ideias do texto de forma lógica este texto possui um começo ,um meio e um fim . É uma história de humor engraçada , feito para produzir humor , mas não é um texto COERENTE , possui várias frases incoerentes como o sol à meia noite ; a terra quadrada girando ao redor do sol ; o sego no banquinho . Ele é bem incoerente

Liziamarcia: Obrigada pela MR ( melhor resposta )
Perguntas similares