Com a pluralidade cultural existente no território brasileiro, houve a necessidade de estruturar a educação em níveis e modalidades, para atender todas as peculiaridades no país. Dentre as modalidades vigentes, a educação profissional passou por diversas alterações em suas regras e terminologias, na efetivação das leis que foram sendo vigoradas ao longo dos anos. A esse respeito, leia as seguintes alternativas:
I. As reformas educacionais que ocorreram após 1930 previam o curso normal como modalidade profissionalizante em nível médio, sem separação entre a formação pretendida e a terminalidade de estudo, ou seja, conclui-se ao mesmo tempo o segundo grau e também o curso normal.
II. A lei 5.692/71 trouxe reformas para o segundo grau, porém, as alterações não modificaram o caráter de profissionalização desta etapa, houve apenas uma mudança na denominação, passando a se chamar curso de magistério.
III. A educação profissional que anteriormente era obrigatória, a partir da lei 7044/82 torna opcional a profissionalização no antigo segundo grau.
IV. A LDB 9394/96 traz em seu artigo 40 que a educação profissional será desenvolvida em articulação com o ensino regular ou por diferentes estratégias de educação continuada, em instituições especializadas ou no ambiente de trabalho.
Assinale a resposta correta:
Respostas
respondido por:
6
Todas as alternativas estão corretas.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás