Respostas
São semelhanças entre as concepções de Estado de Hobbes e Locke a ideia de uma garantia básica de direitos políticos e sociais, a ideia de não-agressão entre os diferentes membros de uma sociedade, a ideia de que o Estado contribui para a concórdia geral e a ideia de que existem "direitos naturais".
O significado de cada uma destas coisas, contudo, é profundamente diferente para cada um dos autores: para Hobbes o Estado é uma garantia destes direitos por meio do monopólio da violência, enquanto que para Locke é pela cooperação voluntária.
Para Hobbes a não-agressão ocorreria baseada no medo - o Estado, com o monopólio da violência, violentamente coibiria as agressões -, enquanto que para Locke se dava pelo respeito - de modo que a "concórdia geral" seria imposta pela violência no primeiro caso e "imposta" pelo acordo mútuo no segundo.
Mais sobre Hobbes em:
https://brainly.com.br/tarefa/5382064
Os "direitos naturais" de Hobbes envolviam, por exemplo, o direito hereditário ao trono - e, portanto, a desigualdade natural entre os homens -, enquanto que para Locke implicavam em que todos tivessem os mesmos direitos básicos e, perante a lei, eram iguais.