Respostas
respondido por:
250
Pedro II perdeu o apoio dos pilares que mantinham seu governo. Ele perdeu o apoio da igreja ao interferir nos assuntos da mesma, o exército mostrava claro descontamento para com o governo e a economia sofreu um grande baque com o fim da escravidão. Os grandes fazendeiros, que já desejavam maior envolvimento político ficaram ainda mais descontentes com a abolição. Com a ajuda dos republicanos, em 15 de novembro de 1889, Marechal Deodoro da Fonseca destituiu o Conselho de ministros e proclamou a República.
respondido por:
124
O Segundo Reinado do Brasil chegou ao fim por uma série de razões, sendo as principais delas a perda do apoio da base política do Império (os latifundiários), a crescente insatisfação dos militares, movidos pelo positivismo, contra uma forma de governo que viam como arcaica e as mudanças econômicas e políticas internacionais.
O Golpe que depôs Dom Pedro II foi especialmente motivado por estes dois primeiros motivos: foi apoiado pelas elites nacionais, insatisfeitas com o modo como a abolição havia sido realizada, e posto em prática pelos militares, que pretendiam revolucionar o modelo de governo no país e favorecer a rápida industrialização nacional.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20622229
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás