• Matéria: Direito
  • Autor: viniciusjunio
  • Perguntado 9 anos atrás

Para Yamagami (2009), quando um indivíduo está no trânsito, imediatamente se transforma em analistas de riscos, pois, é necessário tomar decisões rápidas, a todo instante e em questões de segundos, sobre vários pontos de sentidos, questionando se é seguro atravessar um cruzamento ou até mesmo sobre a velocidade correta. Para isso, o estudo psicológico no trânsito vem ajudando. Diante deste contexto, leia as alternativas relacionadas abaixo e assinale a correta.


AngélicaE9: Cadê as alternativas?? Sem elas
AngélicaE9: Não posso te ajudar rs.
vinicazelato: Alternativa D.

Respostas

respondido por: caroline1974
1
 ALTERNATIVAS
Os estudos sobre a psicologia do trânsito foi marcado por três vertentes. A terceira nos diz que a produção científica, no meio acadêmico, está ligada com a forte influência nas práticas psicológicas.

Entender a psicologia no trânsito surgiu com a separação das diversas áreas da psicologia e sua forte influência nos estudos direcionados para o trânsito. A segunda vertente explica sobre essa questão.

A palavra Psicologia tem sua origem em duas palavras: psyche (que significa discurso) e logos (que significa alma). Ela estuda sobre o comportamento humano, na qual cada individuo necessita de motivação.

A necessidade da inclusão do conhecimento psicológico para fins pedagógicos, o uso dos instrumentos de avaliação e a necessidade de sua utilização são citadas na primeira vertente, voltada para o desenvolvimento da aprendizagem.

Nenhuma das alternativas anteriores.
Perguntas similares