Respostas
respondido por:
2
Cerca de 40 por cento da população da América do Sul é branca. Outros 40 por cento tem ancestralidade mista de brancos e índios, de brancos e negros ou de negros e índios.
A maioria da população sul-americana fala espanhol ou português. Falam-se também muitas línguas indígenas, como o quíchua e o aimara. Em algumas áreas fala-se inglês, francês ou holandês. Os sul-americanos são predominantemente católicos. Em alguns países as pessoas misturam o catolicismo com elementos tradicionais das religiões africana e indígena, num fenômeno conhecido como sincretismo religioso.
Há grandes desníveis em relação à educação e à saúde entre os países da América do Sul. A educação não chega a todas as crianças. Muitas vivem em áreas muito afastadas, em que não existem escolas. Algumas cidades têm hospitais dos mais avançados do mundo, e em outras não se encontra nenhum médico. Os maiores problemas de saúde estão nos distritos rurais, particularmente nas planícies baixas e nos vales de rios dos trópicos. Nesses locais é comum as pessoas usarem água impura e os insetos transmitirem doenças como a dengue, a malária ou a doença de Chagas. Os moradores das periferias densamente povoadas e pobres das cidades também correm risco maior de ter problemas de saúde.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás