Os vários tipos de diabete são hereditários, embora o distúrbio possa aparecer em crianças cujos pais são normais. Em algumas dessas formas, os sintomas podem ser evitados por meio de injeções de insulina. A administração de insulina aos diabéticos evitará que eles tenham filhos com este distúrbio? Depende do tipo de diabete, pois nesses casos o genótipo pode ser alterado evitanto a manifestação da doença nos filhos;
não, pois tanto o genótipo como o fenótipo dos filhos são alterados pela insulina;
não, pois o genótipo dos filhos não é alterado pela insulina;
sim, pois a insulina é incorporada nas células e terá ação nos filhos.
Respostas
Olá!
A resposta correta é não, pois o genótipo dos filhos não é alterado pela insulina.
De acordo com o texto, observa-se que a insulina tem sido utilizada para o tratamento dos diabéticos hereditários.
Todavia, a problemática envolvida nos diabéticos, o que a nível genético, em que as células beta (as quais produzem insulina), não produzem o hormônio.
Portanto, mesmo com a administração externa, o genótipo se manterá o mesmo dos filhos, só sendo alterado com manipulação genética.
A administração de insulina aos diabéticos não evitará que eles tenham filhos com este distúrbio.
Para responder esta questão devemos nos recordar do conceito de genótipo e fenótipo. Enquanto genótipo diz respeito aos genes adquiridos dos pais do indivíduo e que juntos expressam uma característica, o fenótipo se trata da forma como de fato essas características aparecem, sofrendo, assim, influência do ambiente.
Logo, a insulina não consegue alterar o DNA do indivíduo, logo seu genótipo não é alterado. Dessa forma, o genótipo da diabetes hereditária irá sim passar para seus descendentes.
Assim, a resposta correta é "não, pois o genótipo dos filhos não é alterado pela insulina".
Para mais informações sobre diabetes, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/20622701
https://brainly.com.br/tarefa/4395575