• Matéria: Português
  • Autor: DenilsonRodrigues
  • Perguntado 9 anos atrás


Pessoal, eu precisava fazer uma crônica, ficou certo? sejem sincero!!! obrigado deis de já!!!

O lugar onde eu moro

Dentre de tantas regiões no Brasil, dentre  tantas cidades, no meio de tantas ruas e inúmeras pessoas, o lugar onde eu vivo é único, a minha sensação ao entrar na minha cidade é única, em meio tantas lojas vendendo produtos iguais, tantas pessoas com vários amigos, em meio a tantas casas ligadas uma a outra em mínimos detalhes como: cada tijolo. Em meio a tudo isso temos impressão de uma cidade unida e solidária, mas nem sempre é assim...
 O lugar onde eu moro tem muita gente passando fome, gente precisando de roupas, pessoas precisando de amor, por isso digo que no lugar onde eu moro tem pessoas felizes e outras nem tanto assim.
 Ao anoitecer cada rua vira um mistério, cada rua se torna fria e quase todas perigosas. Vamos desfrutar do sorriso do Sol, da alegria da rua antes que escureça, pois quando o Sol vai embora o lugar onde eu moro se torna sombrio. Ao anoitecer na minha cidade, pessoas furtam, matam, machucam, cometem absurdos sem nem um ressentimento. Afinal, o lugar onde eu moro necessita de pessoas que se coloquem no lugar dos outros, necessita de solidariedade em cada rua, bairro, instituições social e em cada pessoa, sendo assim cada pessoa, um ser feliz.

Respostas

respondido por: HimeChan1
1
parabéns vc se saiu mto bem❤

DenilsonRodrigues: tava pensando que nem era uma crônica! muito obrigado!
respondido por: LiandraLuiza
2
O texto está muito bom, escrita está bem feita! Acho que o seu professor(a) vai gostar.
Perguntas similares