Respostas
A Dinastia Tang (618—907) foi uma dinastia chinesa fundada pelo oficial Sui Li Yuan, pertencente à dinastia que havia reunificado a China entre 581 e 618, após três séculos de fragmentação.
Costuma-se dizer que com a breve dinastia Sui e com a longa dinastia Tang ficaram soldadas as estruturas da formidável burocracia do Império Chinês. Yang Chien, fundador da dinastia Sui, aplicou uma profunda reforma institucional inspirada em Confúcio, que compilou no código Kaihuang. Fundou bibliotecas e universidades para o funcionalismo, centralizou a administração e simplificou a estrutura local, para homogeneizar o serviço civil e facilitar o controle do governo imperial. O período Tang é considerado a época de ouro da China medieval. Houve grande expansão territorial (Oeste: atual Irã, Leste: Coreia), teve a reconstrução de importantes cidades: Chang´na e Luoyang, teve o fortalecimento do exército. O poder era centralizado e o rei governava por meio de decretos.
Na história da filosofia, há uma idade de pouco mais de meio milênios, 800-200 aC, o chamado "período axial", onde grande parte do pensamento filosófico se manifestou cedo. Esta foi a era do Buda e outros filósofos da Índia, dos grandes pensadores gregos e os profetas hebreus e, possivelmente, do Zarathustra persa. Em todo o mundo antigo, em pequenos Estados instáveis e-guerra ameaçado, as tradições de pensamento sobre a humanidade, a sociedade eo mundo começou a emergir.