Como a narrativa bíblica explica as relações de proximidade e de distanciamento entre árabes e judeus
Respostas
respondido por:
79
Cara sou leigo mas sei um pouquinho. Vamos lá. Abraão fez um pacto com Deus para dele gerar uma grande nação. Ele não conseguia ter filhos com sua esposa para pq ela era idosa. Aí sara ofereceu sua serva agar para ele ter relações. Aí ela gerou Ismael. Só que com isso, ágar começou a humilhar sara por não ter filho. Aí deus milagrosamente fez com que Abraão conseguisse engravidar sara, gerando Isaque. Ismael, por ser mais velho, achava que seria o prometido descendente. Mas deus escolheu Isaque. Como tinha rixa entre sara e ágar e Ismael e Isaque, sara pediu para Abraão expulsar agar e Ismael de casa. Isaque é ancestral dos israelitas (judeus) e Ismael, dos ismaelitas( mulçumanos). Cada um acha que é o povo escolhido por Deus é que sua religião é a verdadeira. O que gera disputa territorial pq cada um acha que a terra santa é sua propriedade.
respondido por:
37
A proximidade e o distanciamento dos árabes e judeus vem tendo em vista disputa pela região da atual jerusalém que apara ambos os povos são cidades sagradas.
Assim, temos que para os judeus Jerusalém é a terra prometida e para os árabes é onde se localizam templos sagrados.
Para o livro dos cristãos, os hebreus são os descendentes de Abraão, que viva na cidade mesopotâmica de Ur.
Abraão, segundo os relatos bíblicos teria recebido uma ordem de Deus para que guiasse o povo hebreu até a terra prometida que seria a região atual de Jerusalém.
você pode ler mais em: brainly.com.br/tarefa/18259108
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás