• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 9 anos atrás

Alexandre, depois de se tornar rei dos macedônicos, conquistou um grande império em direção ao Oriente. A mistura da cultura Grega ou helenística à dos povos conquistados originou o Helenismo. Como Alexandre fez para garantir a integração e manter o império?

Respostas

respondido por: Shiroe
15
Apos se tornar o rei macedônico com a morte de seu pai e matar seus irmãos revoltosos , Alexandre termina o trabalho de seu pai dominando Grécia e logo apos isso parte para cima da Pérsia . para manter a integridade territorial apos suas constantes conquistas Alexandre o magno usou uma tática simples , garantiu a liberdade parcial dos povos dominados  coisas como religião foram mantida diminuído significativamente o numero de revoltas em seu império alem de que foi visto por algumas civilizações como um salvador o qual combatia os persas. Ex:Egito
respondido por: nikitaGames
2

Resposta:O Período Helenístico foi marcado pelo domínio do Império Macedônio sobre a Grécia. Localizados em uma região ao norte da Grécia, eram considerados bárbaros pelos povos gregos. Liderados por Felipe II conseguiram conquistar toda a Grécia em 338 a.C. marcando o início do período. Felipe morreu em batalha mas seu trono ficou para o filho, Alexandre Magno, que ascendeu ao poder em 336 a.C. Alexandre fora educado pela cultura grega e teve aulas com Aristóteles, o que marcou sua trajetória de conquista dos povos do oriente.

Alexandre Magno, que passou a ser conhecido como Alexandre, o Grande, foi o principal responsável pela cultura helenística que marcou o período. Além de manter os domínios já conquistados pelo pai, rumou em direção ao oriente conquistando novas terras e fazendo do seu império um império extenso. Após a morte de Alexandre, vítima de doença à época, seu império não se sustentou e foi dividido.

Perguntas similares