• Matéria: Pedagogia
  • Autor: schimymy
  • Perguntado 9 anos atrás

Na idade medieval, a adolescência dos indivíduos parecia não ser considerada. A infância era um período muito curto, não durava além dos 6 ou 7 anos, consequentemente, as crianças eram entendidas como: a. adultos em miniatura; b. seres em desenvolvimento; c. crianças felizes; d. adultos em menor escala; e. cidadãos de segunda classe;

Respostas

respondido por: nagóya
77
Resposta A. No Período Medieval, a infância tinha pequena duração. Ao alcançar 6 ou 7 anos de idade, o individuo deixava de ser criança, pois, a partir dessa idade, considerava-se que a criança já compreendia o que os adultos falavam e, sendo assim, passava a acompanhar o adulto do mesmo gênero, executando, de forma parecida, as mesmas atividades da vida adulta. O período da adolecência dos indivíduos não era considerado, consequentemente, as crianças eram entendidas como adultos em miniatura e assim eram tratadas.
respondido por: cesarcosta30
1

Durante a idade medieval, a infância era considerada por um curto período de tempo, pois, se entendia que a partir dos 6 ou 7 anos de idade as crianças já seriam consideradas 'adultos em miniatura' (alternativa A).

A infância na idade medieval

Devido ao tratamento que era dado às crianças durante o período da idade medieval, a vida delas era muito difícil e muitas tinham que desenvolver habilidades precocemente.

Muitas crianças chegavam a falecer rapidamente e nem sequer atingiam a verdadeira fase adulta. Algumas eram obrigadas a se casarem muito cedo, principalmente meninas.

Atingir os 40 anos de idade nesta época era motivo de comemoração e algo muito raro. Essa realidade perdurou por muitos anos antes de ser revertida.

Para saber mais sobre a infância na era medieval, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/49533065

#SPJ2

Perguntas similares